...

Clique aqui para se inscrever no Vestibular

Inscrição

O que faz o Assistente Social dentro de uma Empresa?


Uma das áreas do Assistente Social

quarta-feira, 9 de maio de 2018 Arthur Dantas


O papel do Assistente Social na empresa é gerenciar programas educativos de saúde, lazer e segurança no trabalho para o corpo de funcionários. Implantar programas de benefícios sociais aos trabalhadores e sua família. Orientar o acesso do trabalhador às políticas sociais públicas e a seus direitos sociais e trabalhistas.

Além de sabermos que o Assistente Social atua nas organizações como assessor dos gestores auxiliando-os na identificação das tais condicionantes e gerando soluções para que as interações sejam finalizadas em sinergia. Ele não é um profissional eminentemente operacional. Este é um dos mitos que precisam ser reposicionados. O Assistente Social é um estrategista social.

A contribuição do Serviço Social e do Assistente Social para o desenvolvimento sustentável e sustentabilidade corporativa está no enraizamento de valores e cultura de autopreservação do ser humano, de todos os seres vivos e da transcendência de organizações humanas saudáveis.

Está interessado com a área do Assistente Social? Então temos um material completo para você, clique aqui e confira, não perca essa oportunidade!



Leia Mais