...

Clique aqui para se inscrever no Vestibular

Inscrição

O que faz um Enfermeiro Pediátrico?


Só cuidar da criança?

terça-feira, 8 de maio de 2018 Arthur Dantas


A área da enfermagem pediátrica vem evoluindo em grandes dimensões nos últimos tempos e ela se baseia em alguns pontos importantes. O enfermeiro pediátrico deve ter claro que:

  • Além de estar capacitado em cuidados necessários na vida de uma criança, também é responsável por apoiar os pais que podem enfrentar situações delicadas com a chegado do bebê;
  • O binômio criança/família é inseparável;
  • Evitar o máximo a internação hospitalar da criança, caso não seja possível, reduzir o tempo de internação;
  • Sempre lembrar de incentivar o acompanhamento dos pais em relação à criança.

Algumas situações tornam o papel e intervenção do enfermeiro pediátrico ainda mais fundamental. Como por exemplo, no caso de pais que estão tendo alguma dificuldade na transição e no desempenho do papel parental, o enfermeiro tem por missão ajudar os pais a serem pais. Podemos destacar que o enfermeiro também se vê confrontado com diferentes contextos assistenciais, ou seja, a realidade assistencial pediátrica é muito diversa e se estende a contextos tão diferentes como por exemplo as unidades de atendimento urgente que exige respostas rápidas e eficazes.

Está interessado com a área da Enfermagem? Então temos um material completo para você, clique aqui e confira, não perca essa oportunidade!

O enfermeiro pediátrico é um especialista que pode trabalhar em conjunto com o pediatra e o ginecólogo ou obstreta no planejamento e gestão de cuidados à criança e família. Este profissional possui um conhecimento profundo das respostas da criança aos processos de vida e problemas de saúde e poderá pôr em prática soluções adequadas às necessidades da criança e da família.



Leia Mais