...

Clique aqui para se inscrever no Vestibular

Inscrição

Gosta da área de Nutrição? Então conheça cinco curiosidades sobre a profissão.


Diversas oportunidades no mercado de trabalho, confira!

segunda-feira, 23 de abril de 2018 Morgana Medeiros


Para você que busca atuar na área de Nutrição e ainda não sabe os principais pontos trabalhados durante a profissão, saiba que são inúmeras as oportunidades encontradas ao longo da carreira no mercado de trabalho. A profissão de Nutrição é responsável por investigar e controlar a relação homem-alimento para preservar a saúde humana.

• O curso integra todas as áreas de atuação do profissional Durante o tempo de estudos são oferecidas disciplinas do currículo básico da área médica. Entre as disciplinas estão: fisiologia, anatomia e bioquímica; e disciplinas teóricas e práticas sobre qualidade nutricional dos alimentos, educação e higiene alimentar e avaliação nutricional.

• Há diversos caminhos para o nutricionista no mercado O profissional de Nutrição tem a chance de se inserir em diversos espaços no mercado de trabalho. Ao concluir a Graduação as portas podem ser abertas para a parte administrativa, na elaboração de cardápios e cuidando do controle nutricional; pode trabalhar em clínicas e hospitais, prescrevendo dietas e promovendo educação e reeducação alimentar.

• O trabalho personalizado tem se desenvolvido bastante Está cada vez mais comum se deparar com profissionais da área esportiva, que trabalham diretamente com atletas ou oferecem serviços a academias e centros de estética. Além disso, há o personal diet, que vai até a residência do cliente e orienta sobre armazenamentos, no momento da compra, sobre cozinhar da forma correta e criar uma dieta ideal.

Preparamos um E-book para você (clique aqui)

• Nutrição exige bons conhecimentos na área biológica Geralmente o profissional de Nutrição gosta e entende de Biologia e Química. Além de exigir um conhecimento sobre essas duas vertentes, é importante ser uma pessoa comunicativa, pois o profissional lida com pessoas no dia a dia, no momento das consultas, atendimentos, clínicas e empresas.

• É preciso se atualizar durante toda carreira Só concluir o curso não é o suficiente. É necessário que o após o término do curso, exista um processo de atualização, pois Nutrição é uma área em constante evolução, onde os conhecimentos são desenvolvidos a todo o momento. Estudar e está sempre atualizado é essencial para o profissional.



Leia Mais