...

Clique aqui para se inscrever no Vestibular

Inscrição

5 tendências do jornalismo


Há quem diga que são pessoas de gostos peculiares

quarta-feira, 14 de março de 2018 ASCOM


Já dizia o jornalista Duda Rangel: “ Ser jornalista é cuidar profissionalmente da vida alheia”, e por que ser jornalista? Há quem diga que são pessoas de gostos peculiares, que vivem de fofoca, e se cursa jornalismo tem que aparecer na Globo, o que eles não sabem é quão abrangente é essa área e quais são suas tendências, para aqueles um pouco desinformados a gente esclarece isso.

Ser jornalista é basicamente sempre ouvir: “Quando vai estar na Globo?”, “Mas você sempre quis isso?”, “Jornalismo não dá dinheiro”, a primeira tendência que irei citar é: o Jornalismo é uma profissão que cresce e só melhora, então escutar esse tipo de papo é uma furada, há várias áreas além de TV, o importante é você procurar a que mais se identifica.

Outra tendência do Jornalismo é como o mesmo está inserido na web, que todos gostam das redes sociais é fato, mas já pensou trabalhar com elas? Então aqui você pode, a internet e mídias digitais estão presente em todas as áreas do Jornalismo, facilitando a vida de muita gente.

A terceira tendência que irei citar é: A mudança para dispositivos móveis nesta profissão, e como isso está acontecendo com velocidade, o modo como o celular facilita a vida de jornalistas, onde um dispositivo abrange vários serviços favorecendo e até economizando tempo, que é precioso para essa profissão.

A penúltima diz respeito a confiança, hoje em dia existe vários meios que estão aí para confundir, as notícias falsas são mais encontradas na web, e muitos ainda acreditam nelas, a credibilidade é o ápice do Jornalismo.

A última e mais importante tendência, se posso chamar assim, é o diploma. Dizer que Jornalista não precisa de diploma deveria ser proibido, a partir do momento que você passa a ter uma formação o modo como passa a fazer comunicação muda, suas palavras, imagens e tudo mais vai se aperfeiçoando, o diploma sim, esse deveria virar tendência.



Leia Mais