...

Clique aqui para se inscrever no Vestibular

Inscrição

5 Coisas que você deve saber antes de ingressar em Engenharia Civil


Listaremos o que você deve saber antes de cursar Engenharia.

segunda-feira, 12 de março de 2018 ASCOM


O curso de Engenharia Civil tem uma duração de cinco anos, ninguém quer passar esse tempo se lamentando porque estava desinformado de pequenos detalhes sobre essa graduação, porém estamos aqui tentando sempre esclarecer as dúvidas dos nossos queridos leitores, então listaremos o que você deve saber antes de cursar Engenharia.

  • A primeira coisa é: se sua alma é de humanas e você não se dá muito bem com as continhas, pode ser um pouco mais difícil pois a Graduação dispõe de algumas disciplinas de cálculo, como geometria, álgebra, física e outras, mas não desanima que nada é impossível.
  • Segundo: aqui estão algumas disciplinas do curso de EngenhariaDesenho, geometria, física, química, topografia, ciências dos materiais, informática, matemática, ciências do ambiente. E não para por aí... Series e equações, mecânica, estruturas e muito mais.

Um recado importante: 

Vamos deixar bem claro que engenharia e arquitetura são diferentes, então não acredita quando alguém falar que é a mesma coisa, isso é mito! Os dois profissionais trabalham juntos, mas não realizam as mesmas funções.

  • Terceira coisa que deve saber, é muito chato ouvir que engenharia é curso só para homens, não existe um curso só para homens como também não existe um só para mulheres, então vamos abrir nossa mente e tirar isso da cabeça.

Quer saber mais sobre a profissão do Engenheiro Civil?! Então, preparamos um material especialmente para você, Clique aqui e confira!!

  • Penúltimo ponto, a Engenharia Civil é muito abrangente, existe muitas áreas de atuação para você escolher e ingressar, existe muitos lugares que tem a necessidade de um Engenheiro Civil.
  • E por último você precisa saber que um Engenheiro no seu dia-a-dia também trabalha com cálculo, planilhas e números, além de ser responsável pela estrutura da obra e pós-obra cuidando dos materiais, mão de obra, e padrões de qualidade de ocupação e espaço.

 



Leia Mais